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Perguntas Frequentes

Tire algumas de suas dúvidas através das tabs abaixo, se restar alguma informação ou dúvida entre em contato com o nosso time.

Há uma série de medidas para usar o Wi-Fi de forma mais segura. A mais elementar delas é proteger a rede com uma senha forte, alterar o nome de usuário e a senha do Admin do aparelho roteador ou modem, que dá acesso às configurações do roteador. Por senha forte, os analistas de segurança entendem uma sequência com mais de oito dígitos entre letras e números, que tenha maiúsculas e minúsculas e inclua caracteres especiais, como "_" ou ''#''.
Uma forma importante também é não colocar nome próprio na rede, o que dificultará aos vizinhos visualizarem o seu Wi-Fi. Ative o firewall do roteador, caso o modelo da sua casa ou escritório conte com o recurso, e use uma VPN para criar uma barreira extra de proteção.
Desativar o WPS do roteador é outra ação recomendada, pois a funcionalidade reduz a proteção do aparelho contra invasores. Além disso, cabe ficar sempre de olho nas atualizações do firmware, que trazem correções de erros e novas soluções de segurança.

Tamanho da Casa e Estrutura: Residências com mais de um andar ou extensas áreas externas apresentam desafios únicos para a distribuição do sinal Wi-fi. Além disso, cômodos muito distantes do roteador podem receber um sinal fraco ou até mesmo perder a conectividade.
Localização do Roteador: Onde você posiciona seu roteador desempenha um papel crucial na qualidade do sinal Wi-fi. Colocá-lo em um canto distante da casa pode resultar em áreas com sinal fraco ou inexistente. O raio médio que o Wi-fi alcança depende de vários fatores, mas geralmente está entre 30 a 50 metros em ambientes internos.
Interferência de Dispositivos: Dispositivos eletrônicos como micro-ondas, telefones sem fio e monitores de bebê, caixas de som, podem interferir no sinal Wi-fi, criando zonas de fraca conectividade.
Obstáculos Físicos: Paredes grossas, móveis grandes, espelhos, aquários e até mesmo estruturas metálicas podem bloquear o sinal Wi-fi, tornando algumas áreas da casa inacessíveis à conectividade sem fio.
Configuração do Roteador: Configurações inadequadas no roteador, como o uso de um canal congestionado, podem prejudicar a qualidade do sinal Wi-fi em certas áreas da casa.

A escolha entre as bandas de 2,4 GHz e 5 GHz depende do seu espaço físico e necessidades. A faixa de 2,4 GHz é mais congestionada e transfere dados com menor velocidade. Em compensação, ela atravessa obstáculos físicos, como paredes e móveis, com mais facilidade. Assim, o 5 GHz é vantajoso para quem pretende usar o Wi-Fi em um ambiente pequeno, ao passo que a frequência de 2,4 GHz oferece mais alcance.

Primeiramente, certifique-se que seu roteador e seu modem estão ligados. Caso seus equipamentos estejam ligados, tire-os da tomada por aproximadamente 2 minutos. Se após ligar os equipamentos seu sinal não for reestabelecido em até 5 minutos, entre em contato com nossa central de atendimento pelo (11) 3996-9618 que também é WhatsApp

A Mega Net Telecom Diadema, é uma empresa que está há mais de 10 anos no mercado e tem o compromisso de levar aos nossos clientes uma experiência única em acesso à internet. Contamos com uma equipe de colaboradores treinados e capacitados para melhor atender nossos clientes. Além disso, somos a única empresa na região com Suporte especializado inclusive aos finais de semana.

A rede 2.4 tem um alcance maior em comparação com uma rede 5G, porém ela passa menos velocidade. A rede 2.4 sofre bastante com interferência de outros equipamentos que normalmente se encontra em uma residência como micro-ondas, controle remoto, telefone sem fio entre outros. A 5G é uma rede que opera fora das frequências de rádio utilizada para conexão 2.4. Além de ser uma rede com uma largura de banda maior (passa mais velocidade) podendo atender planos acima de 100 Mega ela possui um alcance menor em relação a rede 2.4. Resumindo: a rede 2.4 é uma rede que tem o alcance maior mas sofre com interferências e taxa de transmissão menor. A rede 5G não sofre com interferência, tem uma taxa de transmissão bem superior à rede 2.4 porém tem seu alcance menor.

Apesar de parecer um problema na conexão de internet, não é. Esse problema ocorre porque os servidores de conteúdo utilizados pela TV BOX/IPTV, ficam em outros países, aumentando o tempo de resposta e causando esses travamentos. A segunda causa é que esses mesmos servidores, não estão preparados para a grande quantidade de acessos que recebem, por isso não conseguem responder corretamente todas as solicitações, causando os travamentos.

Para trocar a senha do Wi-Fi entre em contato com a Central de Atendimento. Por favor, não tente realizar esse procedimento por contra própria.

Caso tenha pago todas as mensalidades do seu carnê atual e ainda não recebeu seu próximo carnê, informe-nos antes do próximo vencimento. Todos os seus boletos também são disponibilizados em nossa plataforma virtual (central do assinante). Você pode obtê-los pelo nosso site, WhatsApp, Central de atendimento, ou ainda se preferir pode solicitar a entrega de um novo carnê por Delivery.

Um boleto vencido poderá ser pago em qualquer instituição financeira. Caso não consiga efetuar o pagamento, entre em contato com nossa Central de Atendimento (11) 3996-9618 que também é WhatsApp.

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